O Mestrado Integrado em Arquitetura desenvolve-se em dois ciclos. O primeiro ciclo corresponde à Licenciatura em Estudos de Arquitetura e visa dotar os alunos de formação básica e abrangente nesta área disciplinar. O segundo ciclo confere o título de Mestre em Arquitetura e permite uma maior especialização da formação, sem deixar de garantir transversalidade que permita aos recém-formados abordar um leque abrangente de problemas e escalas variadas, em contextos multidisciplinares, constituindo fator de empregabilidade.
A especialização em Arquitetura foca-se tanto no projeto de edifícios novos como na reabilitação de edifícios existentes. A especialização em Arquitetura de Interiores está mais vocacionada para a intervenção e reabilitação em espaços pré-existentes, enquanto a especialização em Urbanismo se centra em intervenções no espaço urbano e no território. (Consultar os planos de estudos respetivos das Especializações em Arquitetura de Interiores e reabilitação do edificado e em Urbanismo).
Pode consultar o Despacho do Mestrado Integrado em Arquitetura, na Área de Especialização em Arquitetura/ na Área de Especialização em Urbanismo - Despacho n.º 4723/2018 de 11 de maio de 2018
POSSIBILIDADE DE OPÇÃO POR ÁREA DE ESPECIALIZAÇÃO VARIANTE |
---|
|
|
1.º e 2.º CICLO
ECTS Unidades de Crédito ECTS
HCS Horas de Contacto Semanal
* Unidades Curriculares que contribuem para o Projeto Final de Mestrado ou Dissertação ou Estágio.